menu
36 Encontro Nacional MGF

Mesa Hora do Interno

O que é preciso para descomplicar durante o internato o temido currículo?

 

Seguindo a tradição dos últimos anos, o 36º Encontro Nacional de MGF acolherá a «Hora do Interno», espaço dedicado à discussão dos principais desafios e oportunidades do internato e que é sempre uma das mais concorridas sessões do Encontro Nacional. A mesa em causa terá como mote a máxima "Currículo descomplicado - como construir o currículo durante o Internato" e estará obviamente focada num dos aspetos que mais preocupa e inquieta os internos durante o seu período de formação pós-graduada.

“Quando o interno entra para o internato sabe que no final dos quatro anos que o constituem terá de apresentar e discutir um currículo que reflita a tua prática, enquanto interno de Medicina Geral e Familiar. Entre trabalhos, apresentações, congressos e consultas, é normal que se sinta perdido e que a ansiedade seja ainda mais ampliada pela já apelidada curriculite”, conclui Helder Batista, membro da Direção Nacional da APMGF e um dos organizadores da sessão.

Nesta «Hora do Interno» os objetivos são claros, de acordo com Helder Batista: “pretendemos descomplicar e convidamos todos os colegas a vir perceber melhor uma das três provas finais do internato e como podem melhor se preparar para ela”.

Estão já confirmadas as presenças de Matilde Padrão Dias (médica de família na USF Dafundo e diretora do Internato de MGF no ACeS de Lisboa Ocidental e Oeiras), Ana Barata (médica de Família na UCSP da Buraca e coordenadora do Departamento de Internos e Jovens Médicos de Família da APMGF), Helder Batista (interno na USF Conde da Lousã, ACeS Amadora) e Clara Jasmins (interna na USF Venda Nova, ACeS Amadora). Estarão também no painel um membro do Colégio da Especialidade de Medicina Geral e Familiar da OM e um médico recém-especialista (a designar).

keyboard_arrow_left Voltar